terça-feira, 6 de maio de 2008

Seu pai

Seu pai
Seu pai tinha os olhos verdes mais loucos de Amor que já vi.
A paz mais profunda que já senti.
Eles estavam fechados dentro do caixão e
Corri prá Casa.
Desde então percebi o valor da barriga quente do meu pai,
Do seu carro macio deslizando sobre as ruas esburacadas
Dessa Cidade.
E quando o seu Violino mágico canta,
Vou até a Terra encantada onde meu pai me ensinou a tirar matinho do Jardim para ganhar 1 real e gastar na vendinha comprando balas e dividindo com quem tem menos.
Seu pai me ensinou a fazer Amor de roupa porque sua mãe nos contou que nunca viu seu pai pelado.
Sua mãe me ensinou a amar em Silêncio, sem vícios, sem perdão e sem pintão.
Por causa dela, casamos na Igreja Católica e meu pai entrou de óculos escuros comigo.
É só por isso que rezo prá Virgem Maria, para que não nos deixe nem cegos, nem castos, fazendo bonito, ou sempre com aquele pacotinho de Miojo na mão.
E porque não sei o rosário nem tocar violão
Queria fazer do samba uma canção
Cheia de notas e melodias,
Com muito macarrão !

Nenhum comentário: